App Store paga 2.6 vezes mais que o Google Play

Enviado por em 20/04/2013 em Blog, Destaque | Comments

Aumente suas vendasDe acordo com pesquisa realizada pelo blog App Annie entre Janeiro e Abril de 2013, o crescimento do Google Play (em renda e downloads) foi muito maior que o da App Store: 90%, porém, quando trate-se de monetização, a App Store inverte o jogo e rende 2.6 vezes mais.

Em comparação ao último quadrimestre de 2012, houve uma queda de 35% na diferença de rendimento entre as duas lojas o que é justificado pelo aumento significativo de downloads do Google Play. Porém há de se levar em conta que, ao olharmos para os aplicativos individualmente, a App Store ainda está muito a frente.

Uma curiosidade é que os Estados Unidos são os maiores responsáveis pelo crescimento da renda para iOS e a China está crescendo muito, já se tornando o país com a maior quantidade de downloads na App Store.

Neste cenário, os Games continuam dominando e são responsáveis por cerca de 70% de toda a renda da App Store, enquanto que no Google Play atingem cerca de 80%.

Com este cenário favorável em ambas plataformas, vemos que a App Store ainda gera um retorno financeiro maior e mais rápido para as empresas, o que deve demorar a ser batido.

E você, o que está esperando? Entre em contato conosco e solicite um orçamento para seu aplicativo agora mesmo!