OS X Mavericks

Enviado por em 24/10/2013 em Blog, Destaque | Comments

OS X Mavericks

A Apple apresentou seu novo sistema operacional nesta semana: o OS X Mavericks.

Essa esperada atualização focou em três importantes áreas do sistema operacional: Tecnologia, Recursos e Apps.

Com a simples atualização para o OS X Mavericks, você conseguirá 1,5 hora a mais para navegar na web com a mesma carga de bateria.

Utilizando 4 Gb de memória RAM, o sistema consegue comprimir os dados e armazenar até 6 Gb nessa mesma memória de forma dinâmica, possibilitando o uso de muitos mais recursos do sistema. Algo parecido ocorre com a alocação de memória para a placa de vídeo integrada, não sendo mais necessário especificar um valor fixo compartilhado. Desta forma, o OS X consegue utilizar a memória RAM de forma muito mais inteligente e direcioná-la para o que é realmente necessário.

As notificações do sistema também estão mais inteligentes. Agora é possível, por exemplo, responder à mensagens diretamente da notificação e receber itens como notícias de websites.

No Safari, é possível ver os links compartilhados por seus amigos no Twitter e LinkedIn e ainda exibí-los em um modo de leitura contínuo, facilitando a leitura de todo o conteúdo sem precisar abrir links.

Toda a suíte de aplicativos iLife e iWork foi atualizada, trazendo uma grande melhoria nos recursos e desempenho dos aplicativos. Além disso, dois novos apps foram integrados ao sistema: Mapas e iBooks.

Uma funcionalidade que ajudará muito a quem fica longe das tomadas é a diminuição do processamento e memória reservada para aplicativos que estão em segundo plano. Com este recurso, somente programas que realmente precisam de recursos os utilizarão.

E, finalmente, uma das melhores notícias, a atualização do sistema agora é gratuita à partir de qualquer sistema prévio, assim como as suítes iWork e iLife também são gratuitas na compra de qualquer novo Mac desde o dia 1 de Outubro.

Aproveitem!